Enquanto a NASA se prepara para lançar astronautas americanos este ano em foguetes americanos do solo americano para a Estação Espacial Internacional – de olho na Lua e em Marte -, a agência anunciou recentemente que aceitará pedidos de 2 a 31 de março para a próxima classe de astronautas da Artemis Generation, que serão preparados para ir até Marte.

Desde a década de 1960, a NASA selecionou 350 pessoas para treinar como candidatos a astronautas em suas missões cada vez mais desafiadoras para explorar o espaço. Com 48 astronautas no corpo ativo de astronautas, mais serão necessários para a espaçonave tripulada com destino a vários destinos e impulsionar a exploração para a frente como parte das missões Artemis e outras.

“Estamos comemorando nosso vigésimo ano de presença contínua a bordo da Estação Espacial Internacional em órbita baixa da Terra este ano, e estamos prestes a enviar a primeira mulher e o próximo homem para a Lua até 2024”, disse o administrador da NASA Jim Bridenstine. “Para algumas mulheres e homens altamente talentosos que contrataremos para se juntar ao nosso diversificado corpo de astronautas, é um momento incrível no voo espacial humano ser astronauta. Estamos perguntando a todos os americanos elegíveis se eles têm o que é preciso para se inscrever a partir de 2 de março.”

Os requisitos básicos a serem aplicados incluem a cidadania dos Estados Unidos e o mestrado em um campo STEM, incluindo engenharia, ciências biológicas, ciências físicas, ciências da computação ou matemática, de uma instituição credenciada.

O requisito para o transpor o mestrado também pode ser atendido por:

  • Dois anos (36 horas semestre ou 54 horas quarto) de trabalho para um doutorado, ou qualquer programa em um campo relacionado de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática;
  • Um doutor em medicina completo ou doutor em medicina osteopática;
  • Conclusão (ou matrícula atual que resultará na conclusão até junho de 2021) de um programa de formação de pilotos.

Os candidatos também devem ter pelo menos dois anos de experiência profissional relacionada ao assunto de ciência, ou pelo menos 1.000 horas de voo como piloto em comando em aeronaves a jato.

A NASA estará aceitando a partir de 2 até 30 de março de 2019.


Como parte do processo de inscrição, os candidatos deverão, pela primeira vez, fazer uma avaliação on-line que levará até duas horas para ser concluída.

A NASA ainda vai selecionar candidatos em vários treinamentos relacionados ao espaço. Se o candidato passar na etapa, poderá entrar no programa de astronautas da Estação Espacial Internacional, e no futuro participarão das missões para a Lua e Marte, se a NASA tirar as mesmas do papel.

 

DEIXE UMA RESPOSTA