Foto: Airbus

A Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) encomendou três helicópteros H135, marcando a primeira parceria entre o programa espacial dos EUA e a Airbus Helicopters. O pedido foi anunciado hoje no estande da Airbus na feira Heli Expo em Anaheim, na Califórnia.

O H135 será operado fora do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, para uma variedade de missões, incluindo lançamentos de foguetes, segurança, serviços médicos de emergência e transporte de passageiros. Dois dos helicópteros estão programados para entrega ainda neste verão, com um terceiro planejado para o início de 2021.

“A NASA escolheu o H135 porque a Airbus foi capaz de atender a todos os requisitos da missão da NASA, incluindo movimentos de pessoal, funções de aplicação da lei no ar, combate aéreo a incêndios, treinamento de armas e operações sobre a água”, disse Dave Ramsey, chefe de operações de voo da NASA no Espaço Kennedy Centro. “O H135 fornece uma estrutura modernizada com bom desempenho no ambiente da Flórida e servirá para proteger os ativos e o pessoal da NASA nos próximos anos.”

Como parte de uma iniciativa de substituição de frota, a NASA adquirirá a aeronave através da Davenport Aviation, uma pequena empresa especializada no fornecimento de equipamentos aeroespaciais para agências governamentais federais, estaduais e locais.

“Esses novos helicópteros ajudarão a apoiar a NASA e os homens e mulheres que avançam na exploração espacial, descoberta científica e pesquisa aeronáutica”, disse Romain Trapp, presidente da Airbus Helicopters Inc. e chefe da região da América do Norte. “Estamos ansiosos para fazer parceria com a NASA para fornecer a eles os melhores produtos e serviços para concluir sua importante missão”.

O H135 é líder de mercado em helicópteros leves de dois motores, conhecido por sua resistência, confiabilidade e versatilidade. Possui o conjunto de aviônicos Helionix desenvolvido pela Airbus, projetado por pilotos especificamente para helicópteros.

 

Fonte: Airbus


 

DEIXE UMA RESPOSTA