NASA irá transmitir ao vivo caminhada espacial de dois astronautas que farão reparos na ISS

Astronauta da NASA Chris Cassidy- Foto: NASA

A NASA irá conduzir amanhã (26) a primeira “caminhada espacial” para reparos na ISS (Estação Espacial Internacional). Essa caminhada consiste na saída de dois astronautas para a troca de baterias no sistema de energia da estação. Ao todo poderão ser seis caminhados, sendo duas com datas definidas até agora.

Os astronautas selecionado para essa missão sãos os norte-americanos Chris Cassidy (comandante da ISS) e o Bob Behnken (um dos astronautas que foram lançados na nave Crew Dragon). 

O objetivo deles será a substituição as baterias de níquel-hidrogênio existentes em uma extremidade da treliça da estação por baterias de íon de lítio. Para fazer essa troca será necessária mais uma caminhada, que está prevista para o dia 1º de julho.

Nave Crew Dragon- Foto: NASA

A NASA espera que essas duas saídas dos astronautas sejam suficientes, caso contrário uma terceira saída aconteceria no dia 6 de julho e demais saídas aconteceriam. “Acreditamos que esteja entre quatro e seis para trocar esses dois canais de energia”, disse Kenny Todd, vice gerente de programas da ISS.

Os astronautas em questão já tem experiência em caminhadas espaciais, ambos já realizaram saídas da ISS em outros momentos que visitaram a estação.

A NASA irá fazer a transmissão da caminhada espacial a partir das 6h da manhã em seu canal oficial no Youtube.

 

Fonte de apoio: Space.com/ Edição: Aeroflap


 

DEIXE UMA RESPOSTA