NASA James Webb
Foto: NASA

Um dos eventos mais aguardados pela NASA nas últimas décadas, o tão esperado lançamento do telescópio espacial James Webb ocorreu nesta manhã (25/11), na Guiana Francesa.

O foguete Ariane 5, um dos mais confiáveis do mundo, foi o responsável por transportar o James Webb até a sua órbita. O projeto já acumula 26 anos de atraso, mesmo assim, ainda há chance do novo Telescópio trabalhar em conjunto com o Hubble, completando as informações de estudos de planetas, estrelas e galáxias do universo.

Confira o lançamento abaixo: 

O novo telescópio é oriundo de um trabalho conjunto da NASA com a ESA (Agência Espacial Europeia) e a Agência Espacial Canadense. O James Web também é capaz de buscar informações acerca das primeiras galáxias no universo, incluindo uma ampla exploração do nosso sistema solar, incluindo: planetas, estrelas, além dos planetas que não fazem parte do nosso sistema solar (exoplanetas).

NASA James Webb
Telescópio James Web durante a preparação da NASA para o lançamento Foto: NASA

Além disso, o telescópio deverá ficar no ponto Lagrange L2, há quase 1,5 milhão de quilômetros da Terra. Mais de US$ 10 bilhões foram gastos neste projeto, com a promessa de finalmente descobrir os passos do universo desde o Big Bang

Agora, o James Webb poderá revelar novas e inesperadas descobertas e ajudar a humanidade a compreender as origens do universo e o nosso lugar nele.

Com informações: NASA

DEIXE UMA RESPOSTA