Imagem: Divulgação.

Depois de ser fechado temporariamente por conta da pandemia, o Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center, distante apenas 45 minutos de Orlando, Flórida, foi reaberto parcialmente pela NASA no dia 15 de março.

Turistas, curiosos e entusiasta poderão visitar o Apollo/Saturn V Center, centro de visitantes que abriga o foguete Saturn V, usado nas missões Apollo que levaram o homem à Lua. 

Seguindo novas diretrizes de saúde e segurança, os assentos dos Bus Tour, ônibus responsáveis por levar os turistas ao Centro, serão limitados e sujeitos à disponibilidade. 

Imagem: Divulgação.

Será necessário reservar horário e lugar no quiosque próximo aos veículos e, no momento da saída, os participantes serão recebidos em uma área restrita com marcas de distanciamento social. Não é possível fazer reservas antecipadamente. Os visitantes ficarão afastados uns dos outros dentro do ônibus, durante o curto trajeto até o Apollo/Saturn V Center e poderão voltar ao Complexo de Visitantes quando desejarem. 

Os motoristas dos veículos receberam treinamento para higienizar os veículos na ida e na volta. O uso da máscara facial e a medição de temperatura é obrigatório para todos, e a capacidade será gerida apropriadamente para que se mantenha um distanciamento social adequado.

Imagem: Divulgação.

Os visitantes poderão conhecer de perto o enorme foguete de 111 metros Saturn V, um dos três únicos foguetes desse tipo que restam nos Estados Unidos, e principal atração do complexo. Uma novidade nesta exibição é o mapeamento de projeção na lateral do veículo espacial que mostra as imagens icônicas do pouso na lua. 

As principais atrações do Complexo estão abertas para visitação, incluindo o cinema IMAX, as mostras prévias do ônibus espacial Atlantis®; Heroes and Legends, apresentado pelo U.S. Astronaut Hall of Fame, exibido pela Boeing; e a Experiência de Lançamento de Foguete (Shuttle Launch Experience®). Até o momento não há previsão para a reabertura do Moon Rock Café. 

O passeio a pé gratuito conduzido por especialistas do espaço da atração Heroes & Legends, o Jardim de Foguetes, a Natureza e Tecnologia, a Jornada para Marte: Procuram-se Exploradores, a NASA Now, a Space Shuttle Atlantis e o Astronaut Training Experience® também estão disponíveis para pequenos grupos por um valor adicional de US$20 de quinta a domingo.

Experiências adicionais incluem estações de realidade aumentada, onde os visitantes podem recriar suas próprias pegadas na Lua; a oportunidade de tirar uma foto seguindo os passos de Neil Armstrong e escutar as histórias dos astronautas veteranos Al Worden, Charlie Duke, Harrison Schmitt e Jim Lovell através de hologramas virtuais em tamanho real.

Imagem: Divulgação.