Advertisement

Navio de hospital USNS Comfort parte de Norfolk para missão médica

O navio-hospital USNS Comfort da Marinha dos EUA (T-AH 20) partiu da Estação Naval de Norfolk, em 14 de junho, para iniciar sua implantação na América do Sul, América Central e Caribe.

Durante sua implantação, o Comfort fornecerá assistência médica em apoio aos parceiros regionais e em resposta aos impactos regionais da crise política e econômica da Venezuela.

“Estamos embarcando em uma implantação de cinco meses na área de responsabilidade do Comando Sul dos EUA para embarcar em uma missão de assistência humanitária”, disse o capitão BJ Diebold, comandante da missão de Comfort. “Nossa missão consistirá de pessoal multinacional de todas as nações parceiras, além de pessoal aliado, organizações não-governamentais e pessoal da Marinha dos EUA.”

Da esquerda para a direita, o capitão David Murrin, capitão do navio USNS Comfort, Capitão BJ Diebold, comandante da missão e capitão Kevin Buckley, oficial comandante da unidade de tratamento médico- Foto da Marinha dos EUA por Shevonne Cleveland / liberada

Enquanto estiver implantada, a missão da Comfort incluirá paradas na Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Granada, Haiti, Jamaica, Panamá, Santa Lúcia e São Cristóvão e Névis.

O pessoal médico militar dos EUA a bordo do Comfort trabalhará junto com várias agências governamentais para fornecer assistência médica às comunidades com base nas necessidades identificadas pelos ministérios de saúde das nações anfitriãs e para aliviar a pressão nos sistemas médicos dos países anfitriões que veneram a Venezuela. .

“Esta implantação responde diretamente à crise provocada pelo homem que o regime de Maduro criou”, disse o almirante da Marinha dos EUA, Craig Faller, comandante do Comando Sul dos EUA, que supervisionará a implantação. “Equipes médicas de conforto trabalharão ao lado de profissionais médicos da nação anfitriã que estão absorvendo milhares de migrantes e refugiados venezuelanos. O povo venezuelano está desesperadamente fugindo de sua terra natal por esperança de um melhor modo de vida. Estamos comprometidos em encontrar maneiras de apoiar o povo venezuelano e nossos parceiros regionais que compartilham a meta de ver um governo legítimo e democrático reintegrado na Venezuela. ”

O Navio-Hospital da Marinha dos EUA USNS Comfort (T-AH 20) entra em operação a partir da Estação Naval de Norfolk, 14 de junho. América Central e Caribe em apoio aos esforços humanitários- Foto da Marinha dos EUA por Bill Mesta / Liberado

Isso marca a sétima implantação do navio-hospital na região desde 2007, segunda implantação no Hemisfério Ocidental nos últimos seis meses, e reflete a promessa duradoura dos Estados Unidos de amizade, parceria e solidariedade com o povo das Américas. A implantação do USNS Comfort faz parte da Estratégia do Caribe 2020 para aumentar a segurança, a prosperidade e o bem-estar do povo dos Estados Unidos e do Caribe.

“Estamos implantando com 197 profissionais médicos credenciados que são forças conjuntas, que são a saúde pública, a Marinha dos EUA e os provedores do Exército dos EUA a bordo, combinados com minha equipe completa de mais de 800 pessoas”, disse o capitão Kevin Buckley, comandante da USNS Comfort Medical. Facilidade de Tratamento. “Atualmente, também temos 13 fornecedores multinacionais, incluindo pessoal do Canadá, México, Brasil e Costa Rica. Há potencialmente cerca de 100 provedores de serviços médicos vindos de organizações não-governamentais civis (ONGs) parceiras, bem como outros países anfitriões que podem estar se juntando a nós durante as paradas da missão. ”

Navio-Hospital da Marinha dos EUA USNS Comfort- Foto da Marinha dos EUA por Bill Mesta / Liberado

Uma equipe de marinheiros de serviço civil do Comando Militar de Transporte Marítimo supervisionará a operação e a navegação do navio para a implantação do Comfort.

Como parte do planejamento para a implantação do Comfort, os ministérios da saúde em cada país determinarão como os pacientes são vistos. A maioria dos pacientes será tratada nos locais médicos da Comfort. Alguns pacientes selecionados podem ser escolhidos para os serviços cirúrgicos a bordo do navio-hospital.

Os recursos médicos e odontológicos fornecidos durante essa implantação ajudarão as comunidades com uma ampla gama de serviços de saúde. Esses serviços incluirão avaliação médica básica e tratamento, medicina preventiva, exames e triagem dentária, exames oftalmológicos, distribuição de óculos, cirurgia geral, cirurgia oftalmológica, treinamento em saúde pública e especialidades adicionais, conforme necessário.

Esperamos ajudar milhares de pessoas enquanto estamos nessa missão e impactamos vidas”, disse Buckley. “Forneceremos cirurgias para pacientes a bordo do USNS Comfort. Estas serão cirurgias de baixo risco com alto impacto econômico. Os serviços de cirurgia que forneceremos terão um dos maiores impactos econômicos e ajudarão não apenas os próprios pacientes, mas também ajudarão suas famílias ”.

Um navio hospitalar da Marinha dos EUA tem a capacidade de fornecer instalações médicas cirúrgicas agitadas e móveis para os militares dos EUA, e é uma plataforma ideal para fornecer serviços hospitalares em apoio à assistência humanitária e operações de assistência em desastres em todo o mundo.

“É uma grande honra ter esta oportunidade, e estamos realmente ansiosos para esta missão e continuar construindo a força de nossas parcerias em toda a região”, acrescentou Diebold.

Navio-Hospital da Marinha dos EUA USNS Comfort- Foto da Marinha dos EUA por Bill Mesta / Liberado

A implantação do Comfort demonstra o compromisso dos EUA com as Américas e faz parte de um continuum de apoio fornecido pelo Comando Sul dos EUA. As missões humanitárias e de assistência cívica patrocinadas pelo USSOUTHCOM acontecem em estreita cooperação com as nações parceiras na região, bem como com os parceiros interagências dos EUA. Missões semelhantes incluem a Promessa Contínua, Novos Horizontes, Além do Horizonte, exercícios de treinamento em prontidão médica e o Programa de Ação Civil Médica. 

O USSOUTHCOM é um dos seis comandos unificados da nação com foco geográfico, responsável pelas operações militares dos EUA no Caribe e na América Central e do Sul.

Via- Us Navy

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.