American Airlines Estados Unidos
Foto - Boeing Media

Recentemente o Brasil liberou turistas dos Estados Unidos de entrar no país sem visto, somente com o passaporte, com a condição que eles permaneçam no máximo 90 dias em território brasileiro.

Essa atitude pode ser recíproca em breve, de acordo com o presidente da US Travel Association, Roger Dow. O Brasil está negociando uma entrada no Programa Visa Waiver, que anula a exigência de visto para entrar nos Estados Unidos.

Roger divulgou essa informação durante um evento na Califórnia, voltado para o mercado de viagens, com mais de 1300 empresas participando e 500 jornalistas.

Apesar disso, o programa ainda pede a exigência de uma autorização, que é concedida pela internet com o pagamento de uma taxa de 14 dólares.

“Queremos a inclusão do Brasil no programa o mais rápido possível. Com isso é possível atrair mais turistas e diminuir as filas na imigração. O programa teve início na Coreia do Sul e aumentou o número de turistas em 46%. Com o Visa Waiver Program no Brasil, vamos passar tranquilamente os 2,2 milhões de brasileiros que visitaram os Estados Unidos ano passado”, disse Roger Dow.

Isso poderia fomentar o turismo entre o Brasil e os Estados Unidos, visto que atualmente a grande barreira é devido às exigências e aprovação do visto de turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA