ITA Airways Itália
Foto: Divulgação

As negociações entre a Lufthansa e a ITA Airways avançaram nas últimas semanas, após uma publicação sobre a possibilidade de compra de parte da aérea italiana.

De acordo com fontes do setor confirmaram ao jornal italiano Il Foglio que a Lufthansa pode fechar já nas próximas semanas a aquisição de 40% da ITA Airways, confirmando o interesse da aérea alemã em um percentual maior da aérea. Os outros 60% das ações controladoras continuam na mão do Governo Italiano.

A chegada da Lufthansa ao controle da aérea também pode resultar em boa rentabilidade, algo que a ITA Airways, mesmo com toda a troca de equipe em relação a Alitalia, não conseguiu atingir até o momento.

Continua depois do anúncio
Lufthansa
A320neo- Foto: Lufthansa

Por outro lado, a Lufthansa tem interesse em utilizar Roma como mais um hub de operações na Europa, conectando Fiumicino com outras companhias aéreas do grupo em diversos países.

Por enquanto não há mais detalhes sobre o valor aplicado na compra de 40% da ITA, muito menos sobre investimentos adicionais da Lufthansa na frota da nova aérea italiana. O preço da participação ainda está em negociação.

A ITA Airways conta com 3 mil dos 11.000 funcionários que antes faziam parte da Alitalia. Com aeronaves oriundas da Alitalia, a frota da companhia é composta exclusivamente por jatos da Airbus, sendo 44 aeronaves dos modelos A319, A320 e A330.

Continua depois do anúncio

A companhia firmou um acordo recentemente para a aquisição de dezenas de modernas aeronaves A350-900, A330neo, A320neo e A220.