A Nella fez novos avanços em seu processo de certificação nos últimos 7 dias. A mais nova companhia entregou à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) os manuais de treinamento dos tripulantes e despachantes operacionais da companhia.

O processo foi iniciado pela companhia em meados de junho, em uma reunião do diretor de operações, John Long, com representantes da ANAC, e a entrega dos manuais para a avaliação foi realizada no último dia 02 de julho.

Veja na publicação abaixo:

“O trabalho dessa equipe foi fundamental para que, com dedicação, talento e comprometimento, conseguíssemos em tempo recorde, entregar todos os nossos manuais para a ANAC. Foram muitos os obstáculos e o time da NELLA, unido e focado em um objetivo comum, tornou isto possível. Vamos seguir, agora mais fortes e determinados!”

Esta entrega de manuais é o início do processo de certificação da aérea, agora a Nella precisa ter esses manuais aprovados (3ª etapa), antes de iniciar a quarta etapa, que inclui a análise dos procedimentos da tripulação em solo e nos voos de testes. A quinta etapa é a emissão do Certificado de Operador Aéreo.

A Nella não tem previsão ainda de iniciar a quarta etapa, mas já prometeu que o 4º avião da empresa (um Airbus A320) chegará em agosto no Brasil, provavelmente a tempo de iniciar próxima etapa de certificação na sequência.

Após todo esse processo, a companhia só pode iniciar as suas operações quando receber a Outorga da Concessão pelo Governo Federal, que permite vender assentos em seus voos regulares.

 

Quais são os cinco primeiros aviões que a Nella prometeu?

Apesar de não ter divulgado publicamente os aviões “encomendados”, o site Planespotters já lista alguns dos primeiros aviões da companhia.

Assim como a estratégia da Itapemirim, a Nella promete começar as operações com aviões Airbus A320 usados, contratados em regime de leasing.

A primeira aeronave será o A320 de matrícula PS-JKL, que operava anteriormente pela Go Air com a matrícula VT-GOK e foi fabricado em 2012.

Os outros aviões receberão as seguintes matrículas:

  • PS-NLA 
  • PS-NLB
  • PS-NLC
  • PS-RRM

 

Contratações, parcerias e aportes na Nella

A Nella ainda não iniciará as contratações em massa, a empresa só abrirá as contratações para tripulantes, mecânicos e demais cargos após o processo de certificação avançar, com a aprovação dos manuais de treinamento, por exemplo.

Maurício Souza também afirmou que cerca de 10 investidores estão fazendo aportes para possibilitar o início das operações desta maneira. Novamente, Souza não divulgou os envolvidos nos aportes iniciais.

Anteriormente os diretores afirmaram que a Nella fez uma parceria com a Viação Amarelinho, para conseguir uma integração do Modal Aéreo com o Rodoviário, assim como promete a Itapemirim.

 

DEIXE UMA RESPOSTA