Airbus A320
Foto - Airbus/Reprodução

Faz alguns meses que a Nella Airlines promete entrar no mercado de aviação brasileiro, no entanto, até o momento a empresa fez poucas movimentações para iniciar o seu processo de certificação.

No final de fevereiro entrevistamos Maurício Souza, CEO da Nella, que descreveu melhor o planejamento da companhia de oferecer preços fixos nas passagens aéreas, e um bom serviço de bordo. Você pode conferir essa entrevista Clicando Aqui.

Mas em uma entrevista recente ao Canal Teaching For Free, o CEO da Nella ressaltou que as operações podem se iniciar em breve. O pontapé, de acordo com Maurício Souza, é o leasing de 5 aviões Airbus A320, já assinado pela empresa.

Esses primeiros aviões vão fazer “rotas tronco”, de maior demanda, complementando as operações regionais com os já anunciados aviões da ATR. 

Nella Airlines ATR

Apesar disso, Souza não descreveu quando chegará o primeiro Airbus A320 ou o primeiro avião da companhia aérea. Porém, revelou que o primeiro avião da frota utilizará a matrícula PS-RRM.

Neste mês a companhia voltou a conversar com a ANAC, para verificar os requisitos para a criação dos manuais de treinamento dos tripulantes e funcionários, mas ainda sem dar o início necessário às últimas etapas do processo de certificação.

Ainda na live, os diretores afirmaram que a Nella fez uma parceria com a Viação Amarelinho, para conseguir uma integração do Modal Aéreo com o Rodoviário, assim como promete a Itapemirim. Uma divisão cargueira também foi anunciada, apesar de já estar sendo cotada desde o início do projeto.

Veja a última entrevista com a Nella publicada pelo Teaching For Free no vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA