Foto - Aeroporto de Brasília/Divulgação

Na primeira manhã do verão, funcionários que trabalham na área de pátio e pista do Aeroporto de Brasília foram surpreendidos com uma ação organizada pela Inframerica, administradora do terminal.

Com a temperatura ultrapassando os 30°C, a concessionária trouxe um frescor para os cerca de 300 funcionários escalados para trabalhar em um dos dias mais movimentados do ano.

Uma kombi estacionou em um dos pontos de grande circulação de pessoas, e a empresa distribuiu mais de 200 litros de sucos dos sabores pink lemonade, citrus, maracujá com cajá, graviola com coco, maçã verde com limão e morango com acerola. Não faltou energia para trabalhar!

A temperatura alta e a proximidade com as aeronaves faz com que a sensação térmica na área de pátio seja ainda maior. Por isso é muito importante manter-se hidratado.

Os funcionários que trabalham na área operacional do aeroporto, muitas vezes passam desapercebidos pelos mais de 50 mil passageiros que embarcam e desembarcam no terminal brasiliense. Mas são eles os responsáveis por toda a complexa logística para os aviões saírem e chegarem com segurança.

“Esta é uma época de grande fluxo e com a entrada do verão e a mudança no clima, fizemos esta ação para promover a conscientização sobre a hidratação, mas mais do que isso, queremos destacar a importância destes funcionários para o pleno funcionamento do aeroporto”, explica Juan Djedjeian, diretor de operações da Inframerica.

A ação foi realizada com o devido atendimento a todas as regras de segurança para acesso e circulação na área operacional.