Advertisement

No Singapore Airshow, Boeing 777-9X dá ‘bons sinais’ sobre o futuro

Boeing 777X Aeronaves

Com uma viagem direta de Moses Lake (MWH) para Cingapura (SIN), a Boeing levou o seu novo avião de grande porte, o Boeing 777-9X para o Singapore Airshow. A esperança da fabricante norte-americana é conseguir impulsionar as vendas do seu novo widebody que não tem tido um grande volume de vendas.

Uma das apostas da Boeing para atrair os olhares dos executivos são as impressionantes demonstrações aéreas que já estão ocorrendo como forma de mostrar do que o avião é capaz. Clique aqui e confira.

Com um objetivo claro, a Boeing apesar dos contratempos com relação ao projeto recebeu ‘boas notícias’ nesses últimos dias de sua equipe de testes. Com jornalistas a bordo da aeronave de testes, os executivos e engenheiros também aproveitaram para atualizar sobre o avanço do projeto 777X.

Brian Hermesmeyer que é Diretor Sênior de Marketing de Produtos disse que as quatro aeronaves de testes realizaram cerca de 650 voos com 1.900 horas voadas ao todo. O número também inclui o trajeto de pouco mais de 16 horas dos EUA até a Cingapura.

“Tínhamos cinquenta pessoas a bordo e ainda tínhamos bastante combustível”, reforça Brian.

O piloto-chefe de testes que também participou do programa inicial do Boeing 777 nos anos 90, Van Chaney, mostrou confiança e entusiasmo no novo projeto.

“Tem sido um programa muito, muito bom até agora. Os motores foram maravilhosos e os sistemas foram bons – geralmente passamos muito tempo nos sistemas.” Disse o piloto.

Van Chaney também disse que os engenheiros estavam esperando encontrar problemas com relação as asas dobráveis do 777X mas que até o momento o recurso que permite o novo avião ter a mesma envergadura do seu antecessor não apresentou problemas e tem sido ‘muito bom’.

Boeing 777X

Diante dos comentários positivos de suas equipes, a Boeing agora tem pouco mais de esperança e confiança no projeto e reforçou que trabalha intensamente para que o primeiro avião seja entregue ao final de 2023.

A fabricante norte-americana está ciente que a recuperação do setor influência na decisão das companhias aéreas de realizar um investimento em uma aeronave nova e de grande porte, especialmente na Ásia-Pacífico que possui encomendas firmes da All Nippon Airways (ANA), Cathay Pacific e Singapore Airlines.

As encomendas das três empresas juntas representam 72 aeronaves das 258 encomendas para a variante 777-9X. Até o momento, a variante menor 777-8X recebeu apenas 56 pedidos firmes.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.