Northrop Grumman adia lançamento de foguete com espaçonave de carga

Foguete Antares- Foto: NASA TV

A  Northrop Grumman adiou o lançamento do foguete Antares que transportaria a espaçonave de carga Cygnus. O lançamento deveria acontecer por volta das 22h34 (horário de Brasília) desta quinta-feira, 1 de outubro, em Wallops Launch Range, Virgínia.

O Scrub ( abortamento) aconteceu faltando T- 2 minutos e 40 segundos para o lançamento do foguete Antares. De acordo com a Northrop Grumman, os técnicos pausaram a contagem “depois de receber dados não nominais do equipamento de suporte em solo”.

A espaçonave de carga Cygnus levaria para a ISS (Estação Espacial Internacional), cerca de 3.400 kg de carga, inluindo um novo banheiro para a estação espacial.

Foto: Northrop Grumman

Entretanto, ainda terá uma nova chance de lançar o foguete Antares. A live da nasa começa a transmitir o lançamento às 21:45 (horário de Brasília)

Caso o lançamento dê certo o próximo passo será a aclopagem da Cygnus na ISS. Este aclopamento está previsto para a próxima segunda-feira (5/10).

Semana dos Scrubs:

A semana está sendo marcada pelos vários Scrubs acontecidos em sequência. Contanto com o Antares já foram três Scrubs seguidos, nesta semana. A começar pelo Delta IV Heavy da ULA, que teve um Scrub faltando apenas sete segundos para o lançamento. No entanto, esse mesmo foguete teve um primeiro Scrub, em 29 de agosto, faltando apenas 3 segundo para a ignição.

Continuando a lista temos o Scrub do Falcon 9 da SpaceX, que teve seu lançamento abortado faltando apenas 18 segundos.


DEIXE UMA RESPOSTA