Foto: Northrop Grumman

A Northrop Grumman foi selecionada pela Organização de Defesa Australiana em nome da Força Aérea Real Australiana (RAAF) para continuar seu apoio às Contramedidas Infravermelhas de Grandes Aeronaves do serviço (LAIRCM).

O LAIRCM da Northrop Grumman funciona detectando automaticamente um lançamento de míssil, determinando se é uma ameaça e ativando um sistema de contramedida baseado em laser de alta intensidade para rastrear e derrotar o míssil.

Sob os termos do prêmio de US $ 96 milhões, a Northrop Grumman fornecerá serviços de manutenção, reparo, engenharia, logística e suporte de treinamento para LAIRCM, AN / AAR-47 e AN / APR-39. Atualmente, cinco tipos de aeronaves na RAAF estão protegidos com o LAIRCM.

“Desde 2001, a Northrop Grumman e a RAAF trabalham em parceria para manter as tripulações a salvo da ameaça de mísseis guiados por infravermelho. Essa atividade de manutenção na Austrália é fundamental para manter o sistema LAIRCM pronto para a segurança das tripulações e o sucesso da missão ”, disse Bob Gough, vice-presidente do C4ISR terrestre e aviônico da Northrop Grumman.

O trabalho será realizado nas instalações de reparo da Northrop Grumman na base da RAAF em Edimburgo, no sul da Austrália. A instalação fornece serviços de suporte no país eficientes para o reparo e manutenção dos sistemas LAIRCM, reduzindo o tempo para retornar um sistema para serviço em até 50%.

Os sistemas de contramedidas por infravermelho da Northrop Grumman foram instalados em mais de 1.500 aeronaves de mais de 80 tipos diferentes, incluindo asa fixa e rotativa.

FONTE: Northrop Grumman