Advertisement

Northrop Grumman entrega o milésimo míssil avançado anti-radiação para a Marinha dos EUA

A Northrop Grumman Corporation teve um marco significativo com a entrega do seu 1000º Míssil Guiado Anti-Radiação Avançado AGM-88E (AARGM). O AARGM é um sistema de míssil tático supersônico lançado por ar, com a missão de destruir as defesas aéreas inimigas, garantindo liberdade de manobra. O AARGM é um Departamento dos EUA do Programa Cooperativo Internacional da Marinha e da Força Aérea Italiana.

Uma cerimônia nas instalações de produção da Northrop Grumman em Northridge, Califórnia, comemorou a ocasião. Os participantes do evento incluíram oficiais seniores da Marinha dos EUA, civis, parceiros do setor e funcionários antigos e atuais que trabalham no programa.

O capitão Matthew Commerford, gerente de programas da Marinha para ataques diretos e sensíveis ao tempo declarou: “À medida que nossos adversários continuam evoluindo e avançando em seus sistemas de defesa aérea, o AARGM é essencial para que nossos combatentes detectem e derrotem as várias ameaças, e essa conquista garante que a Marinha dos EUA e nossos aliados tenham a capacidade necessária para atender às nossas necessidades operacionais.”

O AARGM é o sistema de armas mais avançado implantado hoje, ele fornece a capacidade crítica de detectar e derrotar ameaças de superfície para o ar, permitindo a penetração de domínios adversos anti-acesso/negação de área (A2/AD) exigidos pelos combatentes e aliados dos EUA.

“A milésima entrega mostra o progresso feito por nossa equipe conjunta desde que o programa começou como um programa de Pesquisa em Inovação para Pequenas Empresas há mais de uma década“, disse Gordon Turner, vice-presidente de sistemas eletrônicos de defesa da Northrop Grumman. “É também a afirmação de um compromisso contínuo e investimento sustentado no fornecimento de recursos críticos para armas de ataque e a capacidade da base industrial para atender a demandas futuras de prontidão”.

O programa AARGM alcançou a Capacidade Operacional Inicial (COI) em julho de 2012 e atualmente está implantado e suportando requisitos operacionais para a Marinha dos EUA, o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, a Força Aérea Italiana e a Força Aérea Real da Austrália. O míssil é integrado aos sistemas de armas nas aeronaves FA-18C / D Hornet, FA-18E / F Super Hornet, EA-18G Growler e na aeronave Tornado Electronic Combat and Reconnaissance (ECR).

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Militar, Notícias, Notícias