A Norwegian Air Argentina apresentou formalmente o primeiro Boeing 737-800 da sua frota, em uma cerimônia que contou com a presença do Rei da Noruega, Harald V, e a rainha Sonia.

Além disso a cerimônia contou com a participação do presidente-executivo da Noruega, Bjørn Kjos, do ministro da Indústria e Comércio da Noruega, Torbjørn Røe, e do presidente da Argentina, Mauricio Macri.

A Norwegian Air Argentina iniciou suas operações no dia 14 de fevereiro, ao realizar um voo entre Londres e Buenos Aires com um Boeing 787-9. O menor avião, também fabricado pela Boeing, será utilizado para iniciar e ampliar os voos da companhia no mercado doméstico da Argentina, além de realizar voos para a América do Sul em um futuro próximo.

Em breve a Norwegian Air Argentina começará suas operações com o Boeing 737-800. O novo avião está configurado com 189 assentos, a capacidade máxima do 737-800, e tem como “mimos” wi-fi para os passageiros e o Sky Interior para melhor conforto.

A partir de junho, a empresa norueguesa planeja operar 152 rotas no país, das quais 73 correspondem a destinos domésticos e 80 destinos internacionais, incluindo cidades nas Américas, Europa, Ásia, Oceania e África.

No Brasil a companhia planeja voar de Buenos Aires para Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Além disso a companhia planeja voar de Córdoba para Salvador e São Paulo, com outro voo saindo de Mendoza para São Paulo.

A companhia começará inicialmente com uma frota de 10 aviões no estilo do Boeing 737, mas planeja expandir rapidamente para 70 aviões essa frota, já com aeronaves maiores nessa conta. Assim ela seria capaz de transportar 17 milhões de passageiros até 2024, interligando sua rede regional, doméstica e internacional em Ezeiza.

As vendas de voos domésticos iniciarão em maio deste ano, um mês antes de começar as operações.