A Norwegian da Argentina iniciou suas operações ontem (14/02), com um voo que partiu de Londres (Gatwick) e pousou em Buenos Aires na manhã desta quinta-feira.

Esse voo em questão foi operado por um Boeing 787-9 da companhia, que foi transferido da companhia matriz para essa filial, com sede em Buenos Aires. A ocupação do voo foi de 95%, no total 338 passageiros embarcaram no voo.

Quando a aeronave chegou no Aeroporto de Ezeiza, próximo das 9h00, foi recebida com o tradicional batismo de água, realizado pelos bombeiros do aeroporto.

Uma cerimônia foi realizada logo após o desembarque, com a presença dos Ministro do Transportes da Nação, Guillermo Dietrich e também do Turismo, Gustavo Santos. O CEO da Norwegian Air Argentina, Ole Christian Melhus, estava presente.

A operação entre Buenos Aires e Londres será realizada inicialmente com quatro frequências semanais, e será expandida pela companhia em breve. O voo custa cerca de US$800 em classe econômica, porém não dá direito ao despacho de mala ou refeição a bordo, itens pagos à parte.

Em breve a Norwegian Air Argentina também começará suas operações com o Boeing 737-800.

A partir de junho, a empresa norueguesa planeja operar 152 rotas no país, das quais 73 correspondem a destinos domésticos e 80 destinos internacionais, incluindo cidades nas Américas, Europa, Ásia, Oceania e África.

No Brasil a companhia planeja voar de Buenos Aires para Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Além disso a companhia planeja voar de Córdoba para Salvador e São Paulo, com outro voo saindo de Mendoza para São Paulo.

A companhia começará inicialmente com uma frota de 10 aviões no estilo do Boeing 737, mas planeja expandir rapidamente para 70 aviões essa frota, já com aeronaves maiores nessa conta. Assim ela seria capaz de transportar 17 milhões de passageiros até 2024, interligando sua rede regional, doméstica e internacional em Ezeiza.