A Norwegian está adicionando um novo membro à sua equipe de gerenciamento. Marty St. George fará parte da companhia aérea, que busca uma solução nos seus momentos de crise financeira.

St. George não é novato no setor aéreo. Como nota a Norwegian em um comunicado de imprensa, ele está vindo para a companhia aérea depois de algum tempo como CCO na JetBlue. Com mais de trinta anos no setor, St. George ocupou cargos além da JetBlue, incluindo cargos na United Airlines e na US Airways.

O CEO interino Geir Karlson expressou confiança de que Marty St. George faria bem na Norwegian: “Estou convencido de que St. George, com sua vasta experiência em várias das maiores companhias aéreas dos EUA, será um trunfo para a Norwegian”

A atual CCO, Helga Bollman Leknes, está deixando a Norwegian depois de passar dois anos na companhia aérea. Esta é mais uma mudança de gerenciamento na companhia aérea. A Norwegian ofereceu a Bollmann Leknes outra posição dentro do Grupo; no entanto, ela recusou a favor de oportunidades fora da companhia.

Ela disse o seguinte em sua partida: “Foi uma grande experiência fazer parte da equipe Norwegian e sou grata por todas as oportunidades que particularmente Bjørn Kjos me deu. Agora é hora de explorar novas aventuras. Desejo a Norwegian e a todas as grandes pessoas da empresa tudo de bom”.

O que é interessante sobre esse novo compromisso é que Marty St. George está nessa posição apenas de forma provisória. St George teve um bom tempo na JetBlue e, como observado por Skift, foi lembrado por seu papel na criação do produto Mint da JetBlue.

Embora essa notícia venha depois que a Norwegian e a JetBlue assinaram uma nova carta de intenções de compartilhamento de voos, não parece que esse compromisso esteja relacionado ao contrato.


Atualmente, a companhia aérea está lutando em meio a problemas de motores do Boeing 787 e à paralisação mundial do 737 MAX. Recentemente, a companhia aérea até vendeu sua filial argentina enquanto a gerência trabalha para melhorar as coisas em casa.

No entanto, a companhia aérea está fazendo algumas mudanças mais sérias. Está fechando rotas de longa distância saindo de Copenhague e Estocolmo. Este anúncio veio depois que a companhia aérea anunciou que havia encontrado um novo CEO, Jacob Schram.

Graças à sua vasta experiência, St. George pode fazer muito na Norwegian. Embora ser pioneiro em uma nova classe executiva seja um pouco difícil, St. George pode trazer sua experiência na tentativa de reformar alguns dos modelos de serviço da companhia aérea.

Uma nova equipe de gerenciamento pode definitivamente ajudar a lançar uma nova visão que poderia tirar a companhia aérea de seu estado atual. No entanto, o papel provisório de St. George pode limitar sua capacidade de fazer alterações.

 

Via – SimpleFlying

DEIXE UMA RESPOSTA