Boeing 737 MAX Norwegian
Foto - Norwegian/Divulgação

A companhia aérea Norwegian que está passando por um processo de reestruturação, anunciou que chegou a um acordo com a Boeing para aquisição de 50 novas aeronaves 737 MAX.

O pedido firme será para 50 Boeings 737 MAX, além das 30 opções de compra para o modelo. Há alguns anos, a Norwegian tinha um pedido para mais de 90 aeronaves, algo que foi desfeito em razão do colapso financeiro que a empresa se encontrava.

O novo pedido para aeronaves 737 MAX, a Norwegian irá renovar sua frota com os jatos mais atuais gradativamente os contratos das antigas aeronaves. 

A Norwegian foi uma das primeiras operadoras do Boeing 737 MAX, porém, para que voltasse a operar, a empresa se desfez da sua frota de aviões de longo curso do Boeing 787, bem como passou a operar rotas mais curtas apenas com o Boeing 737-800. 

A empresa pretende financiar o saldo devedor de pagamentos pré-entrega por meio de fluxo de caixa positivo das atividades operacionais. Uma parte significativa da aeronave será de propriedade da empresa, garantindo uma estrutura de financiamento otimizada e equilibrada de aeronaves. 

 

 

Com informações da Flight Global.