No dia 31 de março, a companhia área Norwegian iniciará sua operação no Brasil, com o voo low-cost entre o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim e o Aeroporto de Gatwick, em Londres. A chegada da Norwegian marca a entrada das low-costs internacionais de longa distância no mercado brasileiro.

O trecho custa aproximadamente R$ 1.000, na classe econômica, e cerca de R$ 2.800, na cabine Premium, proporcionando uma economia de até 45% em relação a voos diretos desta rota. Os bilhetes já estão disponíveis no site da companhia, em www.norwegian.com

A rota da companhia será realizada com quatro frequências semanais, sempre com o Boeing 787-9 que é configurado com 344 assentos em dois tipos de classe econômica.

O voo DY 7501 decolará de Londres com destino ao Rio de Janeiro às 12h00, com chegada prevista para 19h25. Já o voo DY 7502 decolará do Rio de Janeiro sempre às 22h25, pousando em Londres às 13h25 do outro dia.

Vale lembrar que a companhia costuma não disponibilizar serviço de bordo, despacho de bagagens e marcação de assentos para as tarifas mais baratas. Assim como nos voos domésticos no Brasil, esse serviço precisa ser comprado a parte.