Norwegian pede autorização para operar voos a partir do Chile

A Norwegian Air quer expandir ainda mais a sua atuação na América Latina, mesmo encontrando dificuldades no mercado argentino.

Enquanto busca soluções para a Argentina, e até ameaça a sair do país até agosto deste ano, a Norwegian solicitou recentemente um pedido de operação de voos no Chile, com a DGAC.

Por enquanto o interesse da companhia no Chile é em voos de longa distância, para a Europa e os Estados Unidos, em destinos como Madrid e Miami, a partir de Santiago.

Não é possível saber se a companhia deseja operar voos de longa distância com escala no Brasil, assim como a LATAM Chile faz utilizando Guarulhos para alguns voos.

No entanto, a companhia pode operar futuramente voos na América do Sul, a partir de Santiago, com aeronaves 737-800, do mesmo modelo que as utilizadas na matriz europeia e na Norwegian Air Argentina.

A companhia e a ANAC brasileira evitam divulgar um suposto interesse da companhia em operar voos domésticos no Brasil, por enquanto não há nada concreto sobre esse assunto.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap