Foto - Hi-Fly/Divulgação

A Norwegian confirmou nesta semana que alugou temporariamente o Airbus A380 da Hi-Fly para fazer voos entre Londres e Nova York, durante alguns dias de agosto.

A aeronave será incluída temporariamente para substituir o Boeing 787, que passará por uma inspeção técnica durante o mês de agosto, devido aos problemas com os motores Rolls-Royce Trent 1000.

Outras companhias também estão com o mesmo problema da Norwegian, e recorrendo à aeronaves arrendadas, como a LATAM.

O regime de arrendamento é de wet leasing, que inclui a tripulação técnica e de cabine, mecânicos e seguro para o avião e passageiros.

A Norwegian utilizará essa aeronave logo após a locação da Thomas Cook, curiosamente as duas companhias focam no mercado de baixo custo, mas optaram por esse A380 que tem um interior bem luxuoso e espaçoso.

A aeronave está equipada com quatro motores Rolls-Royce Trent 900. Mesmo sendo um avião direcionado ao aluguel de temporada, a Hi-Fly optou por um interior com 471 assentos em três classes, sendo que 399 deles são na Econômica e 12 na Business Class. Um novo sistema de entretenimento, o Panasonic CX2, foi instalado para melhorar o conforto a bordo.