Norwegian vai cobrar pelo transporte de bagagem de mão

Foto - Divulgação

A Norwegian implementou ontem (23) uma drástica alteração no seu modelo de comercializar as passagens. Agora a companhia não permite mais o transporte de bagagens de mão a bordo sem pagar uma taxa.

Anteriormente os passageiros da Norwegian poderiam levar uma generosa bagagem de 10 kg a bordo, mas agora precisarão pagar entre NOK 50 e NOK 90 (aproximadamente US$ 5,55 a US$ 10) para colocar uma mala no compartimento superior, dependendo da duração da viagem.

No entanto, mochilas e bolsas que vão embaixo do assento à frente podem entrar na aeronave sem custo adicional, porém o tamanho é bastante reduzido em comparação com a mala de mão permitida pela companhia anteriormente.

Como podemos ver na imagem acima, essa nova restrição é aplicada somente à tarifa ‘Low Fare’, nas outras o passageiro pode transportar uma bagagem de mão no tamanho padrão.

A nova medida alinha os serviços da Low Cost Norwegian com outra empresa concorrente, a Ryanair, que também começou a restringir o tamanho das bagagens de mão a bordo, alegando que os passageiros estavam extrapolando os limites, e resultando em falta de espaço nos bagageiros.

No entanto, a maioria das famosas tarifas promocionais, a 9,90 euros, dessas empresas Low Costs da Europa, são para tarifas como a ‘LowFare’, com poucos serviços disponíveis.

Segundo o twitter da Norwegian, a empresa diz que a nova franquia de bagagem ajudará as aeronaves a sair a tempo.
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA