Depois de declarar interesse em operar voos no Brasil e receber a autorização da ANAC para operar voos internacionais, a Norwegian UK agora deu mais um passo, vai realmente operar voos de baixa tarifa entre a Europa e o Brasil.

A rota a ser realizada pela companhia é entre o Aeroporto de Gatwick, localizado em Londres, e o Aeroporto do Galeão, localizado no Rio de Janeiro. A operação será iniciada no dia 31 de março de 2019, com voos quatro vezes por semana em cada trecho, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, além do domingo.

O voo DY 7501 decolará de Londres com destino ao Rio de Janeiro às 12h00, com chegada prevista para 19h25. Já o voo DY 7502 decolará do Rio de Janeiro sempre às 22h25, pousando em Londres às 13h25 do outro dia.

Vale ressaltar que esse voo ainda depende da aprovação da ANAC, então a companhia não está ainda comercializando passagens para este voo.

Para combinar com seus bilhetes de baixo valor, a Norwegian escolheu um avião bastante econômico e com uma configuração nada generosa, mostrando que neste caso a intenção é fazer voos realmente Low Cost.

O Boeing 787-9 Dreamliner que vai cumprir essa rota é configurado com 344 assentos, sendo 35 deles na Economy Premium, o único espaço extra que você pode ter neste avião que não é configurado com Classe Executiva.

Vale lembrar que a companhia costuma não disponibilizar serviço de bordo, despacho de bagagens e marcação de assentos para as tarifas mais baratas. Assim como nos voos domésticos no Brasil, esse serviço precisa ser comprado a parte.