Nova companhia aérea japonesa realiza voo inaugural com apenas 2 passageiros a bordo

Foto: ZIPAIR

A mais nova companhia aérea do Japão, ZIPAIR que pertence a Japan Airlines realizou hoje (16/10) seu voo inaugural. A companhia tem o conceito de baixo custo, e iniciou suas operações partindo de Narita com destino a Seul na Coréia do Sul.

O voo era programado para acontecer no dia 1º de julho, entretanto devido as restrições de viagem e de entrada em vários países a rota foi adiada. Hoje(16/10) aconteceu o voo esperado há alguns meses.

A bordo de um Boeing 787-8, estavam apenas dois passageiros. Isso mesmo, um voo inaugural internacional com apenas dois assentos ocupados além da tripulação. A companhia estabeleceu como Hub o Aeroporto de Narita. 

Foto: ZIPAIR

Ocorreu um pequeno evento para celebrar as operações da nova companhia aérea. A cerimônia contou com a presença do presidente da ZIPAIR, Shingo Nishida, que fez um curto discurso falando sobre a perspectiva da companhia para o futuro e o que a companhia faria para atrair mais clientes.

“Depois de atrasar a operação de voos de passageiros uma vez devido à disseminação do novo coronavírus, finalmente podemos atendê-lo. Faremos todos os esforços para fazer do ar uma nova opção de viagem entre a Coréia e o Japão e, por meio de preparativos completos, nos esforçaremos para transportar entre a Coréia e o Japão, incluindo empresários e estudantes internacionais ”. Disse o presidente.

Os dois únicos passageiros a bordo eram um japonês e uma coreana. Ambos escolheram a classe executiva para desfrutar dos primeiros serviços da ZIPAIR. A bordo eles receberam alguns brindes para celebrar o voo inaugural. 

Foto: ZIPAIR

Mesmo com uma ocupação extremamente baixa, a companhia aérea já estava operando mas com voos cargueiros. Para ajudar a manter o carregamento e transporte de suprimentos para a Covid-19.


“A demanda de carga é forte e com isso conseguimos cobrir o custo mínimo necessário para a operação. Claro, eu gostaria de ver muitos passageiros a bordo, mas não estou desapontado apenas porque é pequeno.“ Disse a ZIPAIR.

A companhia já planeja aumentar suas frequências para atrair ao público. A partir do dia 25/10, as frequências semanais passaram de duas para três vezes. A companhia tinha pretensões de operar em Bangkok antes de mudar para Seul, entretanto precisou realizar a mudança devido a crise.

“ Bangkok é diferente de Seul porque voos de passageiros do exterior são proibidos. É difícil enviar voos de passageiros do Japão. No entanto, os voos que saem de Bangkok não são proibidos. Estamos nos preparando para operar o voo de ida como um voo somente de carga e o voo de volta como um voo de passageiros ”, disse ele. “ Começaremos no início da programação de inverno, no mínimo.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA