Novas imagens do novo caça chinês foram divulgadas na Internet, e mostram novos detalhes do caça stealth J-20. As fotos já chamam atenção pela cor do caça que saiu do padrão cinza para um amarelo de cor forte.

Não é a primeira vez que o J-20 é visto com essa cor amarela, em testes na fábrica da Chengdu Aircraft Company.

Além da cor chamativa, outros detalhes foram vistos, a começar pelas antenas na parte inferior da aeronave, como também uma lente Luneburg, que serve para ampliar a cobertura radar do caça.

Outro detalhe que é foi bem visto foi os grandes canards na parte da frente da aeronave, tais peças funcionam aumentam a manobrabilidade do caça e também auxiliam na redução de velocidade do jato no procedimento de pouso.

Caças stealth são conhecidos pela pouca divulgação da tecnologia embarcada, e com um caça Chinês isso não é diferente, aliás pouco é falado pelas autoridades chinesas.

Já os custos que são estimados pela produção do caça de 5º geração da China giram em torno dos US$ 4,4 bilhões. E também já é comentado por algumas pessoas do setor aeronáutico e da defesa que alguns J-20 já estejam em operação, o que de fato não dar para dar certeza até pelo pouco que é informado sobre o jato.