Advertisement

Novo Boeing 737 da Total já tem uma possível data de iniciar operações

Boeing 737 da Total Cargo

O novo Boeing 737-400F da Total Cargo deverá iniciar suas operações pela empresa na próxima semana dia 9 de julho. A aeronave chegou à São José dos Campos no começo do mês de junho para receber a pintura da empresa.

Depois de passar por algumas semanas no processo de nacionalização e regularização junto à ANAC, agora o PS-TLA está pronto para iniciar sua trajetória. A primeira rota deverá ser partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo com destino ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus.

Segundo os voos solicitados junto à ANAC, o Boeing 737-400 deverá partir de Guarulhos às 16h40 no dia 9 de julho, chegando em Manaus por volta de 19h40(hora local). No retorno, o 737 decolará às 20h40 da capital do Amazonas, chegando à São Paulo no dia seguinte às 01h20 da manhã(hora local). Os voos podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Anteriormente esse avião voava com a matrícula SP-LLG na companhia aérea polonesa LOT Polish. A LOT também foi a mesma empresa a operar essa aeronave, que foi fabricada em 1997.

A aeronave é a mais nova adição na frota cargueira brasileira. Além da Total, a Azul, Sideral e a Modern já utilizam o 737F em voos cargueiros no Brasil.

A Total aproveitou recentemente para realizar uma atualização de sistemas nos antigos Boeings 727 da empresa, o que pode dar um indício da continuidade desse modelo de aeronave na frota.

Falando em frota, a Total tem pretensões de adquirir mais dois ATRs, dessa vez da versão 72-500, de acordo com uma entrevista do presidente da Total Linhas Aéreas, Alfredo Mesiter, para o Blog Caixa Preta da Solange.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.