Azul Caravan
Foto: Azul

Após um dia de descanso, a tripulação que está trazendo para a Azul Conecta um novo Cessna Grand Caravan retomou a viagem na tarde desta terça-feira (15). O PS-CNC chegou ao Aeroporto Internacional Val de Cans em Belém no fim da tarde da última segunda-feira (14).

Depois de iniciar sua viagem de entrega no último dia 11/02, a tripulação do novo C208B da Azul Conecta iniciou a última parte dessa jornada. A aeronave decolou de Belém por volta das 14h41 possivelmente com destino à Goiânia, onde deverá realizar uma escala técnica antes de seguir para sua base e destino final Jundiaí. 

Acompanhe o translado do novo Caravan da Azul Conecta clicando aqui.

Foto: @Seahawk305

A Azul Conecta anunciou recentemente a encomenda de até 10 aviões modelos Cessna Gran Caravan EX, do fabricante de aviação executiva Textron Aviation, com sede na América do Norte.

Conhecido pelo seu desempenho em qualquer situação complicada, o C208B consegue transportar 9 passageiros a bordo, e ser rapidamente convertido para o transporte de carga, com capacidade para levar até 1600 kg, aproximadamente.

Além disso, diferente de outros Grand Caravan da Azul Conecta, esses são equipados com aviônicos Garmin G1000, integrado aos sistemas do avião e ao piloto automático GFC700.

O Caravan EX, modelo encomendado pela Azul, também tem motores PT6A-114A com hélices de quatro pás Hartzell, uma nova versão com 867 cavalos de potência (shp), capaz de possibilitar voos a 25000 pés (com garrafas de oxigênio para os pilotos e passageiros).