ANAC
Foto: ANAC

Luiz Ricardo Nascimento assume antigo cargo do atual diretor-presidente da ANAC, Juliano Noman

A cerimônia de posse do novo diretor da diretoria colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Luiz Ricardo Nascimento, foi realizada na quinta-feira, 16 de dezembro, com a presença de autoridades do setor de aviação, da Força Aérea Brasileira (FAB) e familiares, na sede da Agência.

A vaga que o novo diretor assumiu é decorrente do antigo cargo do atual diretor-presidente, Juliano Noman, e o mandato de Nascimento será até 19 de março de 2026. Já o termo de posse foi assinado na última quarta-feira, 15 de dezembro, durante a 66ª reunião de gestão da Agência. A transmissão da posse está disponível no canal oficial da ANAC no YouTube (clique no link para acessar).

Na cerimônia de posse, Nascimento declarou que “queremos o melhor para o nosso país, o melhor para o nosso setor, o melhor para a nossa sociedade e é isso o que prometo fazer neste mandato”. Noman disse que era muito esperada a posse do novo diretor e que a carreira e o legado de Nascimento falam por si só.

“Agora com a diretoria composta e com o melhor time possível, eu estou ainda mais otimista do que a gente pode fazer e vai entregar”, afirmou o diretor-presidente.

Estavam também presentes na cerimônia os diretores da Agência Ricardo Catanant, Tiago Sousa Pereira e Rogério Benevides, o ministro do Superior Tribunal Militar (STM), tenente brigadeiro Aquino; o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann; o secretário executivo adjunto do Ministério da Infraestrutura, Felipe Queiroz, representando o ministro Tarciso Freitas.

O chefe de gabinete do comandante da Aeronáutica, major brigadeiro Ary Soares; o presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero (ABRAPHE), comandante Thales Pereira; o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho; o vice-presidente de Relações Institucionais da Embraer, José Serrador Neto; o presidente da Infraero, Hélio Paes de Barros Júnior; o presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson. Dentre outros convidados, a família do novo diretor também acompanhou a posse.

Oficial general da Força Aérea Brasileira, Nascimento tem mais de 30 anos de experiência em gestão pública, dentro e fora do país. Exerceu diversas atividades de comando e liderança com destaques no Sistema de Controle de Espaço Aéreo (SISCEAB), onde foi responsável pela gerência de tráfego aéreo durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 e Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014.

Neste período, coordenou a Sala Master da Aviação Civil, do governo brasileiro. Representou o Brasil em fóruns internacionais, entre eles a União Internacional de Telecomunicações (UIT) e a Organização de Aviação Civil Internacional (OACI).

 

 

Via: ANAC

DEIXE UMA RESPOSTA