Novo esquema de pintura T-6 Texan II, foi revelado

O novo carro-chefe do 37º Esquadrão de Treinamento de Voo T-6 Texan II, é apresentado ao Coronel Derek Stuart, 14º comandante do Grupo de Operações, no laboratório de controle de corrosão, em 14 de maio de 2019, na Base Aérea de Columbus, Mississippi- Foto: Força Aérea dos Estados Unidos pelo aviador sênior Keith Holcomb

A 14ª Ala de Treinamento Voador revelou seu primeiro de seis navios de bandeira durante uma cerimônia no departamento de bombeiros em 30 de maio na Base da Força Aérea de Columbus, no Mississippi. 

Os membros do 37º Esquadrão de Treinamento Voador puderam ver seu recém-pintado T-6 Texan II, que representa o emblema do esquadrão, uma mãe de tigre de Bengala com um filhote na boca. O T-6 é principalmente amarelo e suas listras pretas representam sua linhagem e herança aqui. 

“Trata-se de ter orgulho em nossa unidade e em toda a base como um todo”, disse o tenente-coronel William Free, 37º comandante do FTS. “Agora que o avião está terminado e pintado, será uma oportunidade para as pessoas se reunirem para homenagear e celebrar as grandes tradições que temos na Base Aérea de Columbus e os esquadrões representados.”

Futuras gerações de pilotos estudantis na Columbus AFB terão a oportunidade de pilotar aviões de navio especialmente projetados. Os novos esquemas de pintura refletirão a herança do esquadrão desse avião. Os esquadrões são responsáveis ​​por projetar o novo visual da aeronave. 

O novo T-6 Texan II exposto aos que pintaram a aeronave- Foto: (Força Aérea dos EUA foto por Elizabeth Owens

“As pessoas se orgulham desses aviões, então quando todos os seis aviões estiverem prontos, eles serão a vitrine de operações aéreas em nossa base, representando a história de nossos esquadrões e a herança que trazemos”, disse o coronel Derek Stuart, 14º comandante do Grupo de Operações. .

O 37th FTS tem uma forte linha de herança que remonta ao Army Air Corps nos anos 40. Foi inicialmente um esquadrão de perseguição designado para o 55º Grupo de Perseguição em Hamilton Field, Califórnia. A defesa aérea era sua missão e eles voaram o P-43 Lancer, um avião do Corpo de Aviação do Exército dos EUA. Atualmente, essa missão semelhante pertence ao NORAD (North American Aerospace Defence Command) e é responsável pelo controle e defesa do espaço aéreo no Alasca, no Canadá e nos Estados Unidos continentais. 

Durante a Segunda Guerra Mundial, o 37º Esquadrão de Caça conduziu operações de combate com seu P-38 Lightning no Teatro de Operações Europeu e Mediterrâneo. Eles também utilizaram o P-47 Thunderbolt para escoltar aeronaves de reconhecimento durante a Operação Dragoon, ganhando do esquadrão uma Citação de Unidade Distinta por suas ações.

Fonte: Us Airforce

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.