Advertisement

Novo Flight Simulator da Microsoft poderá receber add-ons e plugins

A Microsoft decidiu seguir com seu conceito utilizado nas gerações anteriores do Flight Simulator, e no novo jogo, que deverá ser lançado em 2020, a empresa quer manter o suporte à add-ons e plugins de terceiros.

Isso significa que o novo jogo pode suportar aeroportos produzidos por terceiros, assim como aeronaves das famosas desenvolvedoras PMDG e Aerosoft.

Assim o conceito de simulador de verdade será novamente ressaltado, visto que esses add-ons geralmente adicionam uma camada de complexidade na aeronave, habilitando comandos reais da aeronave, seja através de cliques ou superfícies em tamanho real conectadas no simulador.

Assim podemos esperar um jogo bem semelhante ao FSX, porém atualizado com gráficos bastantes reais, e novas funcionalidades.

De acordo com a Microsoft, o novo jogo foi desenvolvido baseado em tecnologias gráficas de última geração, com a ajuda do poder da nuvem e da tecnologia Azure para entregar um visual ainda mais próximo da realidade.

De acordo com a Microsoft, os cenários foram retirados direto de dados de satélite, tanto visuais como de topografia do local, então podemos esperar um cenário bastante realista em zonas do Brasil como Rio de Janeiro e Recife.

Ele estará disponível para rodar no Windows 10 e nas plataformas XBOX, a resolução será de até 4K (Ultra HD).

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Microsoft, simulador, Simulador de voo