Nesta última terça-feira (02/04) a American Airlines estreou o seu Airbus A321neo com o novo interior para os seus passageiros, em um voo doméstico entre Phoenix (PHX) e Orlando (MCO).

O novo A321neo da American Airlines foi entregue em fevereiro deste ano, e oferece no total 196 assentos, sendo 129 deles na Economy e 47 na Premium Economy. Como o avião dispõe de uma nova configuração de interior, a American Airlines conseguiu colocar mais 4 assentos de “Primeira Classe”, em comparação com a geração anterior.

Os novos A321neo da American Airlines terão a mesma quantidade de assentos, evitando a despadronização criada na geração anterior.

A American Airlines encomendou um total de 100 aviões A321neo, equipados com motores CFM Leap-1A.

 

Novo Interior

O grande destaque do A321neo da American Airlines é o novo interior, com maior espaço para bagagens de mão, algo bastante útil para os passageiros, visto o modo comportamental do mercado de aviação norte-americano. Agora é possível colocar até  8 malas de tamanho padrão por cada compartimento.

No geral o acréscimo de espaço para bagagens de mão é na ordem de 65%.


Além disso o novo avião é equipado com tomadas de energia em todos os assentos. A companhia optou por incorporar um sistema de entretenimento sem fio gratuito e TV ao vivo transmitida diretamente para o dispositivo de cada cliente.

O avião também é equipado com internet via satélite, distribuída por Wi-Fi para os passageiros, para aqueles que querem ficar conectados ao trabalho ou usar seus próprios serviços de streaming.

O interior Airspace aumentou a largura da cabine em uma polegada. As famosas janelinhas não contam com a persiana, no seu lugar um sistema de escurecimento do vidro, semelhante ao utilizado no 787, foi incorporado para reduzir peso e aumentar a sensação de modernidade a bordo, agora é só apertar um botão para escolher o nível de escurecimento da janela.

No total são mais de 16 milhões de cores disponíveis no sistema de iluminação para melhorar a sensação do passageiro a bordo, bem como adequar o interior de acordo com as horas do dia. Assim é possível reproduzir as cores do por do sol, ou nascer do sol, quando o mesmo está ocorrendo na parte externa da aeronave, uma iluminação azul clara domina todo o interior do A320neo quando o sol está aparecendo.

DEIXE UMA RESPOSTA