SMBC Aviation Leasing Aeronaves
Imagem: Divulgação

A empresa de leasing de aeronaves SMBC Aviation Capital, com sede no Japão, fechou um importante negócio no inicio desta semana com a Goshawk Aviation com sede na Irlanda.

O novo negócio criará a segunda maior empresa de leasing em número de aeronaves, e a maior do Japão. A SMCB Aviation irá assumir por completo, as operações da Goshawk Aviation, negociação que ainda envolve NWS Holdings e a Chow Tai Fook Enterprises, acionistas da empresa irlandesa.

Ao todo, a SMBC Aviation terá 709 aeronaves, número este sem considerar as aeronaves que estão na Rússia. Ainda há 261 encomendas para aeronaves Airbus A320neo e Boeing 737. Todo o negócio está avaliado em US$ 6,7 bilhões.

“A Goshawk é um negócio de alta qualidade com ativos e pessoas que complementam os nossos. Um negócio combinado continuará a ter um foco disciplinado em aeronaves narrowbody jovens, líquidas e com maior demanda”. Disse Peter Barrett, chefe da SMBC Aviation Capital.

Com o novo negócio, a empresa ganhará mais 24 novos clientes, reforçando a visão da SMBC de que o acordo chegou na hora certa permitindo expansão rápida.

Os acionistas da empresa japonesa se mostraram favoráveis ao negócio, que será financiado entre uma combinação de dívida e patrimônio.

A nova SMBC Aviation terá sede em Dublin na Irlanda, e terá uma única estrutura corporativa avaliada em US$ 37 milhões. Mais de 80% da frota da empresa será composta por aviões de corredor único.

“Estou confiante de que isso marca o início de um capítulo empolgante, pois as tendências do mercado apontam para o crescimento do leasing de aeronaves com grandes oportunidades para as pessoas envolvidas na aviação”, disse Ruth Kelly, presidente-executiva.

 

Com informações da FlightGlobal.