Advertisement

Novo pesadelo da Boeing: Airbus ACJ320neo entra em serviço no Reino Unido

A suspensão dos voos do Boeing 737 MAX em 2019 foi a dor no calcanhar de aquilhes da Boeing, em 2020 o coronavírus também atrapalha os planos da gigante americana além da certificação de voo das atualizações do MCAS do 737 MAX.

Como tudo que é ruim pode piorar, os aviões Vips da Boeing, especialmente o 737 BBJ agora tem nos radares o ACJ320neo que entrou em serviço neste ano.

A Acropolis Aviation implantou o seu primeiro A320-200neo totalmente executivo chamado de Airbus Corporate Jets(ACJ), que recebeu a matrícula G-KELT (MSN 8403), o avião entrou em serviço após uma instalação de cabine que durou 13 meses realizada no Aeroporto de Basel (BSL), feita pela AMAC Aeroespacial.

O especialista em fretamento de negócios britânico disse que a aeronave está equipada com capacidade para até 19 passageiros ou 17 em configuração de ¨dorminhoco. ¨ Está “focado no bem-estar de voos de 12 horas, sem comprometer a capacidade da bagagem”.

Este é o primeiro modelo ACJ320neo entregue no mundo todo.

 

O Airbus ACJ320neo

O ACJ320neo – baseado na família A320neo mais vendida, junto com o AJC319neo – tem cerca de duas vezes a largura dos jatos executivos de alto padrão, com comprimento e envergadura externos similares. Está disponível com dois dos motores de última geração do setor: LEAP-1A da CFM International e PW1100G da Pratt & Whitney, ambos com aprimoramentos adicionais em alcance e eficiência.

O ACJ320neo pode voar com vinte e cinco passageiros por 11112 km ou mais de 13 horas sem escalas. Se torna um dos principais concorrentes do Boeing 737-BBJ

Foto: Airbus – Divulgação

 

Cabine Melody

A cabine Melody é uma combinação de nossas preferências do cliente com uma nova abordagem ao design da cabine, criando um novo conceito de cabine.

Imagem: Airbus – Divulgação

Possui linhas fluidas inspiradas nas curvas da natureza, como horizontes montanhosos, rios ondulantes e dunas do deserto. Essas linhas fluidas são representadas tanto na via principal através da cabine quanto nas paredes curvas das zonas dentro dela.

O novo conceito também se concentra em fornecer um ambiente mais atraente, mais silencioso e melhor adaptado para fornecer som e visão em um ambiente de “cinema em casa”. 

Foto: Airbus – Divulgação

Cada empresa tem a opção de escolher a variável combinação para o interior da aeronave.

Foto: Airbus – Divulgação

Foto: Airbus – Divulgação

Via: Airbus

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.