Airbus A350 Alemanha Presidencial
A350 Luftwaffe- Foto: Dirk Grothe

Detalhes em uma pintura podem dar um toque a mais no visual da aeronave, com isso a Alemanha atualizou a pintura de seus novos Airbus A350 que serão utilizados em voos presidenciais. 

Ontem o segundo Airbus A350 dedicado ao transporte presidencial da Alemanha deixou o hangar de pintura em Hamburgo com atualizações nas fontes escritas na aeronave e nos wingtips. 

A aeronave de matrícula 10-01 teve alterações na fonte nos nomes ‘Bundesrepublik Deutschland’ e ‘Luftwaffe’, que agora contam com uma fonte mais moderna, foram trocados juntamente outras marcas que estavam na primeira pintura. Os wingtips que tinham apenas as faixas em alusão a bandeira alemã, agora contam com a pintura completa da bandeira.

Como o A350 de matrícula 10-03 que foi o primeiro entregue, ainda não está com seu interior completo, a aeronave deverá receber também as atualizações na pintura. Essa primeira aeronave foi entregue em outubro de 2020, e desde então tem sido utilizada para treinamento e adaptação de pilotos e comissários.

A aeronave tem feito voos longos sem escalas para que a tripulação tenha um bom treinamento, visto que a mudança de aeronave foi grande. Anteriormente o governo alemão utilizava antigos Airbus A340-300 já bem ultrapassados e com alguns problemas. A troca para um avião mais novo, mais moderno e com uma melhor operação foi um grande salto dos aviões presidenciais. 

O interior dessas aeronaves novas terão uma cabine projetada pela Lufthansa Technik, feita exclusivamente para o transporte VIP da Alemanha.