Aeroporto de Atlanta - Hartsfield Jackson

A Delta Airlines é uma grande companhia dos Estados Unidos, e como toda empresa que tem quase 900 aeronaves em sua frota, ela consegue transportar muitos passageiros simultaneamente, tornando isso um serviço de logística incrível.

E no dia 20 de julho a empresa bateu um recorde especial, ao juntar o período de alta temporada no hemisfério norte com a grande frota da empresa, que ultrapassa as mil aeronaves quando contabilizamos a Delta Connection.

Neste dia mais de 652 mil clientes foram transportados, foram 6086 voos realizados, o que dá uma média de 107 passageiros por voo.

Neste ponto voltamos no incrível serviço de logística da empresa, mesmo com mais de mil aeronaves na frota, e a probabilidade de algo ocorrer, somente um voo foi cancelado neste dia.

“Na sexta-feira, todos mostraram mais uma vez que podem enfrentar qualquer desafio com finalidade de fornecer o melhor serviço e desempenho operacional aos nossos clientes. Os funcionários da Delta vêm fazendo isso durante todo o verão e eles fizeram isso de novo, com sucesso”, disse Gil West, o diretor de operações da Delta Airlines.

 

Organização da equipe

Um dos fatores primordiais para conseguir transportar tantos passageiros sem imprevistos, tem uma base forte na organização da própria equipe da companhia, incluindo os supervisores e gerentes de aeroportos, que tem a função de evitar qualquer problema e fazer com que todos trabalhem sincronizados.

Foto – Delta Airlines

Além de transparecer o melhor atendimento para o passageiro, que está em contato direto com a equipe de solo, a companhia também precisa garantir que em caso de uma intervenção em uma aeronave, como uma manutenção deve ocorrer de acordo com o planejado, com uma divisão incrível de tarefas entre os funcionários.

O ponto mais crítico é a manutenção, onde os mecânicos precisam ficar atentos às informações do sistema da companhia, e evitar que uma aeronave entre em situação de inoperabilidade, sem antes fazer uma manutenção preventiva ou solicitar a substituição por uma reserva.

O serviço da manutenção começa antes mesmo do início dos voos no dia, com o pernoite das aeronaves nos aeroportos. Neste ponto os técnicos e supervisores devem garantir a operação contínua durante um dia inteiro.

Foto – Delta Airlines

Esse também é um ponto de atenção para o Centro de Operações e Atendimento em Atlanta da Delta, que acompanhou a movimentação das aeronaves e estava sempre atento para cada atraso.

Em caso de atraso ou problemas, o centro regional já era contactado para informar o que estava ocorrendo, desta forma a companhia poderia agilizar uma solução entre as bases. Se faltasse mecânicos a companhia poderia distribuir entre as bases, se faltasse peças, o transporte era rapidamente agilizado, se faltasse até mesmo serviço de bordo o Centro de Operações deveria ficar ciente do que estava acontecendo, e assim um aviso era colocado para aquele voo, em um painel que mostrava centenas deles.