O gigante acordou: Antonov AN-225 retoma transporte de cargas após longos meses inativo

Antonov AN-225 Ucrânia
Foto:@RomeAviationSpotters

O maior avião do mundo, o Antonov AN-225 voltou a realizar voos comerciais com o transporte de grandes volumes de cargas após longos meses de inatividade. Este é o primeiro voo de receita desde agosto do ano passado.

A aeronave partiu do  Aeroporto Gostomel na Ucrânia ainda na noite de terça-feira (22) por volta de 20h51(hora local). Segundo o FlightRadar24, o gigante pousou em Karachi no Paquistão pela manhã de hoje (23).

O Antonov AN-225 de matrícula UR-82060 cumpriu o voo ADB 3859, ainda não se sabe qual seria o tipo de carga a bordo. Havia uma possibilidade do gigante da Antonov retornar as operações ainda em 2020, pois o modelo foi oferecido para empresas que tiveram o irmão menor, AN-124 aterrados devido a um incidente no final do ano.

O gigante cargueiro pode transportar até 250 toneladas de carga, de acordo com a fabricante. A carga única mais pesada já transportada pelo An-225 teve um peso máximo de 187,6 toneladas.

A aeronave tem 88 metros somente de envergadura (asa), e você pode conferir mais curiosidades sobre o maior avião do mundo em operação Clicando Aqui.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.