O Reino Unido pode não atualizar todos os F-35B para o padrão do Block 4

F-35B do Reino Unido- Foto Lockheed Martin

O Reino Unido não pode atualizar todos os seus primeiros modelos de aeronaves de combate Lockheed Martin F-35B Lightning para o mais recente padrão do Block 4, no final desta década, declarando que decidirá números com base em ‘requisitos de capacidade militar’.

Respondendo a uma pergunta no Ministro de Estado da Câmara dos Comuns no Ministério da Defesa (Jeremy Quin), Jeremy Quin disse que, enquanto a atualização internacional do Block 4 (combate total) foi incluída no programa de compras do Reino Unido, os números precisos de jatos entregues para passar pelo processo de adaptação ainda não foram decididos.

“A atualização do Bloco 4 do F-35 foi incluída no orçamento do programa do Reino Unido desde o seu início. As decisões sobre o número de aeronaves a serem aprimoradas serão tomadas com base nos requisitos de capacidade militar. Os custos da atualização do Bloco 4 são gerenciados através do Escritório Conjunto do Programa F-35 e, como parceiro do programa multinacional F-35, o Reino Unido não está em posição de compartilhar informações detalhadas sobre custos”, afirmou o ministro.

 

Fonte: Janes

DEIXE UMA RESPOSTA