Porto Alegre Aeroporto
Foto: Aeroportos do Mundo

As obras de ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Porto Alegre foram retomadas nos últimos dias após uma paralisação no mês de abril. As obras estão sendo realizadas para permitir a ampliação da pista em pelo menos 920 metros.

Além da ampliação da pista de pousos e decolagens, haverá também uma nova área de escape para as aeronaves. As obras foram suspensas em abril para que o Governo do Rio Grande do Sul pudesse remover os moradores da Vila Nazaré, a remoção foi concluída no mês de julho.

Segundo a Fraport, concessionária que administra o terminal, as obras deveriam ter sido retomadas no mês de outubro entretanto houve uma antecipação, mesmo com o trabalho em ritmo mais lento. 

“O prazo é de cerca de seis meses para finalizar a infraestrutura, e o prazo final contratual permanece agosto de 2022”, disse a Fraport.

No momento há uma retroescavadeira no local onde havia as casas da Vila Nazaré e também um local com entulhos e lixos, a maquina está realizando a limpeza do local. Após a limpeza do local, o espaço será preparado para receber os equipamentos de auxílio a navegação como o ILS CAT II.

Já foram instalados também os sistemas de tratamento e de drenagem de águas da pista, foram investidos cerca de R$ 170 milhões. Ao todo foram investidos desde 2018 cerca de R$ 1 bilhão na ampliação e modernização do terminal, construção do novo Edifício Garagem, obras de ampliação e manutenção na pista principal e também o novo terminal de cargas de Porto Alegre.

 

 

Fonte: Jornal do Comércio 

DEIXE UMA RESPOSTA