Investimento, com recursos do Governo Federal, vai melhorar a segurança operacional no Aeroporto de Ipatinga. 

Tiveram início, nesta semana, as obras de restauração de pavimentos e sinalização horizontal do Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso, região de Ipatinga/MG. O investimento autorizado pelo Ministério da Infraestrutura em outubro passado soma R$ 13,2 milhões para melhorar a segurança operacional do aeroporto.

Os investimentos serão divididos entre a União (91% dos recursos) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (9%). Os recursos do Governo Federal são oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

Serão realizadas obras de restauração do pavimento da pista de pouso e decolagem, das taxiways, do pátio de aeronaves, além da execução da nova sinalização horizontal. A conclusão das obras está prevista para o segundo semestre de 2021.

Conhecido como “Regional do Vale do Aço”, o aeroporto atende a cidade de Ipatinga e toda sua região de influência. Está em funcionamento desde o ano de 1959 e está sob gestão do Governo de Minas Gerais. Sua área possui 700.000 m², com uma pista de 2.004 m de extensão e 45 metros de largura. Possui um TPS com capacidade para atender 150 mil passageiros.

Via: Ministério da Infraestrutura