Ocorreu na sexta-feira (9), a cerimônia de cumprimentos do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, aos Oficiais-Generais recém promovidos nas Forças Armadas.  Desde 31 de julho de 2019, após publicação no Diário Oficial da União, oito militares da Marinha e 16 Exército, alcançaram mais um posto na carreira. Na ocasião, os Oficias-Generais também foram cumprimentados pelo Vice-Presidente, Hamilton Mourão, e pelos Ministros da Defesa, Fernando Azevedo, e do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno.

“É motivo de orgulho que, no que depender de vossas excelências e seus subordinados, o Brasil estará sempre em boas mãos. Fico muito feliz por esse momento, meu muito obrigado a todos os senhores. Esse agradecimento é em nome de todos os brasileiros”, destacou o presidente da República durante a cerimônia. 

Exército

Pela manhã, no Clube do Exército, foi realizada uma solenidade para os militares da força terrestre. Em discurso, o Chefe do Estado Maior do Exército, General de Exército Walter Souza Braga Netto, disse aos recém promovidos que a lealdade com os superiores, pares e subordinados, é um atributo mágico que sempre deve ser enaltecido. “Peço a Deus que acompanhe a trajetória dos senhores e seus familiares nesta nova etapa da vida que agora se inicia. Que seja uma caminhada repleta de alegrias, realizações e de muito sucesso”, ressaltou. 

Também estiveram presentes na cerimônia o Presidente Jair Bolsonaro, o Comandante do Exército, Edson Pujol, os Ministros da Defesa, Fernando Azevedo, da Justiça, Sérgio Moro, do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, além do Chefe de Logística e Mobilização do Ministério da Defesa, General de Exército Laerte Santos, o Secretário de Orçamento e Organização Institucional, Franselmo Costa e o Secretário de Produtos de Defesa, Marcos Degaut. 

Fonte: Ministério da Defesa / Fotos: Tereza Sobreira e Alexandre Manfrim