Alaska Airlines One World
Foto: Alaska Airlines

Iniciando um marco em sua história de 89 anos, a Alaska Airlines celebrou hoje(1/04) seu primeiro dia como membro da One World. A empresa torna-se o 14 º membro pleno da aliança global, apenas oito meses depois de receber um convite formal da aliança global em julho 2020.

“Unir – se a One World é unir-se a uma família das melhores companhias aéreas do mundo”, disse Ben Minicucci, CEO do Alasca. “Fazer parte da aliança nos permite fornecer conectividade global fantástica, uma experiência de viagem perfeita e ofertas de fidelidade mais valiosas para nossos hóspedes. Esta aliança transforma o Alasca em uma companhia aérea verdadeiramente global, conectando nossa forte rede da Costa Oeste e destinos na América do Norte com o alcance mundial das nossas um parceiros mundiais”.

Com os protocolos de segurança em vigor devido à pandemia, A Alaska e a One World organizaram uma celebração virtual e uma coletiva de imprensa hoje(1º) em Seattle, a cidade natal da companhia aérea.

Companheiros de companhias aéreas de todo o mundo deram as boas-vindas a Alaska na aliança com saudações em vídeo e forneceram versões de funcionários realizando a Dança da Segurança da Alaska, brevemente renomeada como Dança da Segurança Global.

Experimente o comunicado de notícias multicanal interativo , que inclui imagens e vídeos de alta resolução que podem ser baixados.

“Com a Alaska Airlines agora parte da One World, estamos entusiasmados em oferecer aos clientes ainda mais destinos e voos, fortalecidos pela rede líder do Alasca na costa oeste dos Estados Unidos”, disse o CEO da One World, Rob Gurney, que se juntou à Minicucci em Seattle para o evento. 

“Para a One World,  a entrada da Alaska irá proporcionar ainda mais oportunidades para o seu estado de ser reconhecido como estamos ansiosos para uma recuperação em viagens internacionais.”

Para a Alaska e seus clientes, a One World oferece uma rede global de voos para até 1.000 destinos em mais de 170 países e territórios. Com sua participação na aliança, a Alaska adicionará sete novas companhias aéreas parceiras e aumentará suas seis parcerias existentes.

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas ao Alaska em nossa família mundial. À medida que a indústria se recupera da Covid-19, as alianças de companhias aéreas serão mais importantes do que nunca. A Alaska será um ativo para a aliança, posicionando a One World para entregar ainda mais valor para nossos clientes e companhias aéreas parceiras “, disse o presidente do Conselho de Administração e CEO do Qantas Group, Alan Joyce .

A partir de hoje(1º), todos os associados do Alaska Mileage Plan podem ganhar milhas ao voar em qualquer uma das outras 13 companhias aéreas associadas. O resgate de milhas para voos em companhias aéreas com as quais o Alasca não tinha parceria anterior ocorrerá nos próximos meses.

Os membros de elite do programa de milhagem automaticamente recebem correspondentes One World de nível mundial: MVP ouro 75K = One World Emerald; MVP Gold = Safira de One World; e MVP = One World Ruby. 

Dependendo do status do nível, esses passageiros podem desfrutar de uma variedade de privilégios, incluindo acesso a mais de 650 salas VIP internacionais de primeira classe e classe executiva, acesso rápido por meio de segurança e benefícios de bagagem prioritária.

Os passageiros com status Emerald, Sapphire ou Ruby em qualquer programa de passageiro frequente de uma companhia aérea membro da aliança, poderão usar os balcões de check-in prioritários, quando disponíveis. Além disso, os passageiros com status Emerald ou Sapphire terão embarque prioritário.

“Se você é um passageiro frequente que conquistou status conosco, toda essa fidelidade irá ainda mais longe, com benefícios em One World para tornar sua jornada ainda mais agradável”, disse Minicucci.

Os viajantes da Alaska podem descobrir mais sobre o que a One World significa para eles no Alaska Airlines Blog.

A conectividade de voos se torna mais fácil com a associação da Alaska na One World, especialmente em reservas internacionais, que inclui uma parceria de longa data com a American Airlines.

“A Alaska tem sido um parceiro excelente para a American por quase 40 anos e estamos animados para fazer ainda mais juntos nos anos que virão”, disse o presidente da American Airlines, Robert Isom .

“Ao conectar a força da American em voos internacionais de longa distância e a forte presença da Alaska ao longo da Costa Oeste, estamos construindo uma rede melhor para nossos clientes do que qualquer outra companhia aérea poderia construir sozinha.”

Os 14 membros plenos da One World são: Alaska Airlines; American Airlines; British Airways; Cathay Pacific Airways; Finnair; Iberia; Japan Airlines; Malaysia Airlines; Qantas; Qatar Airways; Royal Air Maroc; Royal Jordanian; S7 Airlines e SriLankan Airlines.

A Fiji Airways é um membro da One World benefícios da aliança para passageiros frequentes a partir de qualquer companhia aérea membro da aliança viajando em seus voos.

Saiba mais sobre a associação da Alaska em alaskaair.com/oneworld  e em oneworld.com/members/alaska-airlines.