Omni Brasil ATR
Foto: Gisele Orquídea

A Omni Aviation, uma empresa aérea de fretamento, iniciou neste final de semana os voos de peregrinação para a Turismo da Fé e Senator Tour Operator.

O primeiro voo foi operado com o ATR 42-500 da companhia, de matrícula PR-OHS, decolou do Rio de Janeiro (Galeão) neste domingo (25) pousando alguns minutos depois em São José dos Campos, no interior paulista.

A cidade de destino foi escolhida porque está a 80 quilômetros do Santuário Nacional de Aparecida, que é o maior Santuário Mariano do mundo. O voo mais abençoado do mundo também terá hóstia e água benta a bordo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gigi (@giseleorquidea)

Após a aterrissagem, o avião foi “batizado” com jatos d’água e os passageiros foram recepcionados por autoridades e convidados. Até o momento, o ATR 42 continua em São José dos Campos, aguardando para retornar com os peregrinos ao Rio de Janeiro.

O avião tem 47 assentos em classe única, quase a capacidade máxima do ATR 42.

As operadoras de turismo também prometem em breve voos do Aeroporto de Brasília e Confins para São José dos Campos, também levando peregrinos para São José dos Campos.

 

OMNI Aviation

Criada em março de 2018 e certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), é o braço da aviação comercial da OMNI Táxi Aéreo S.A. No Brasil já transportou mais de 9.550 passageiros – até junho de 2021.

A companhia faz parte do Grupo OHI (OMNI Helicopters International) baseada em Portugal e que também opera em países da África no segmento de óleo e gás.

Na Europa é coligada à White Airways, que tem uma frota de oito ATR-72, além de outras aeronaves de diferentes portes e modelos, utilizadas no transporte comercial e executivo.

Em território nacional, a OMNI Táxi Aéreo opera com uma frota de 45 helicópteros de médio e grande porte. Atualmente, detém a maior fatia do mercado offshore do País, operando em diferentes localidades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA