Ao longo desta última semana, a TAP desenvolveu uma operação especial para permitir o regresso de cerca de 3500 portugueses a Portugal, bem como o transporte de carga médica e humanitária, com a realização de 12 voos extras para Angola, São Tomé, Guiné-Bissau, Cabo Verde e Moçambique.

Face ao momento delicado que o mundo enfrenta devido ao novo coronavírus COVID-19, a TAP em estreita colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros planeou uma série de voos excecionais ao longo desta semana de e para países africanos.

A Companhia aérea portuguesa conseguiu viabilizar em tempo recorde 12 voos extraordinários, garantindo todas as condições de segurança e operacionais para a realização destes voos diariamente – entre terça e domingo – em condições adversas, ultrapassando a título excecional as limitações e restrições impostas pelos vários países, com a colaboração dos mesmos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por TAP Air Portugal (@tapairportugal) em

Os primeiros voos da operação especial da TAP descolaram na terça-feira, dia 24 de março, com destino a Luanda, em Angola, Praia e Sal, em Cabo Verde. A operação prosseguiu na quarta-feira, 25 de março, com um voo para Bissau; na quinta-feira, 26 de março, com um voo para São Tomé, e na sexta-feira com quatro voos: dois de Luanda, um de Bissau e um da Cidade da Praia. Para este sábado, 28 de março, a Companhia terá um voo noturno de Luanda com destino a Lisboa.

A operação desta semana culmina no domingo com dois voos de ida-e-volta para a capital de Moçambique, operados por um Airbus A330neo, com capacidade para trazer 298 passageiros.

A TAP agradeceu ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, às estruturas centrais e locais todo o apoio prestado, bem como aos seus Tripulantes e a todos os restantes colaboradores o sentido de missão e o empenho que permitem viabilizar estas complexas operações, garantindo o regresso dos portugueses a casa neste momento delicado e ultrapassando do melhor modo possível as diversas dificuldades.


Em nota a companhia informou que o Contact Center está a receber um elevado número de chamadas. “A TAP lamenta a inconveniência que esta situação possa causar aos seus clientes e informa que está a fazer todos os esforços para que a resposta seja o mais célere possível.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA