Operadora de Aeroportos de Roma fecham terminais para voos regulares

Alitalia Itália

O operador de aeroportos italianos Aeroporti di Roma (ADR) deve fechar temporariamente o terminal de passageiros do aeroporto de Roma Ciampino a partir da meia-noite do dia 13 de março, esta próxima sexta-feira, e um dos terminais no principal gateway Fiumicino da cidade.

Ele segue o colapso da demanda de viagens aéreas na Itália, em meio ao impacto crescente da crise de coronavírus no país, que levou o governo italiano a implementar um bloqueio em todo o país em 10 de março. Essa decisão expandiu as restrições, anteriormente centradas na região do norte da Itália, fortemente impactada, para todo o país.

As companhias aéreas já haviam cortado os voos domésticos na Itália.

A ADR, que opera os dois aeroportos de Roma, detalhou seu plano de atender às operações reduzidas nos aeroportos de Fiumicino e Ciampino.

“A decisão foi necessária devido aos múltiplos cancelamentos de vôos para e da Itália anunciados por muitas companhias aéreas que normalmente operam nos dois aeroportos da capital”, diz o documento.

A partir do início do sábado, 14 de março, fechará o terminal de passageiros no aeroporto de Ciampino – o aeroporto secundário da cidade, popular entre as transportadoras econômicas. Ciampino permanecerá aberto à aviação geral, voos estaduais e operações de carga.

A partir de 17 de março, o Terminal 1 de Fiumicino será fechado. O outro terminal do aeroporto permanecerá aberto. “Os terminais de passageiros dos aeroportos de Fiumicino e Ciampino retomarão as operações regulares assim que a atual fase de emergência terminar”, acrescenta a ADR.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.