Embraer
Foto: Embraer/Divulgação

A LOT Polish Airlines está próxima de tomar uma decisão que influenciará diretamente no seu futuro. A empresa quer renovar a sua frota de aviões regionais, composta atualmente por aeronaves Embraer E-Jet e Dash 8.

Desde 2019 a companhia tem esse projeto, que foi paralisado momentaneamente pela pandemia. Assim como o arrendamento de aviões Embraer E195 da Azul Linhas Aéreas, em um total de 18 aeronaves.

Ao todo são 49 aviões Bombardier Dash 8 e Embraer E-Jet que serão substituídos por novos 50 aeronaves com motores turbofan. A companhia aérea está avaliando o Airbus A220 e o Embraer E2 para este fim.

As primeiras entregas serão realizadas a partir de 2024, de acordo com o CEO da LOT, Rafał Milczarski, afirmando que nos próximos meses a decisão será publicada.

“Será uma decisão estratégica de grande importância para nossas operações nas próximas duas décadas. (…) O aviões que escolhermos agora voarão pelo menos até a década de 40 do século 21”.

Os primeiros aviões que deixarão a frota, de acordo com Milczarski, será o Dash 8. A companhia começará a devolver essas aeronaves em 2022, concluindo no mesmo ano a retirada de 12 aviões deste modelo.

Cliente da Embraer, a LOT pode se inclinar para substituir a Primeira Geração dos E-Jets pela Segunda, pela facilidade de adaptação dos tripulantes e mecânicos das suas 37 aeronaves ao novo avião. O treinamento simplificado representa milhões de dólares em economia para a empresa.

Contudo, a aérea também pode optar pelo A220 devido ao projeto da aeronave, que pela sua eficiência em consumo de combustível, está fazendo sucesso entre as aéreas.

 

Via: Fly4Free

DEIXE UMA RESPOSTA