Operação Deriva ll resultou em 47 aeronaves interditadas

Foto - ANAC/Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) participou, entre os dias 20 e 24 de novembro, da Operação Deriva II, que ocorreu simultaneamente nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Voltada ao combate de não conformidades na aplicação de agrotóxicos por empresas de aviação agrícola, as equipes de fiscalização abordaram um total 55 aeronaves, das quais 47 foram interditadas.

Dez inspetores de aviação da ANAC estavam envolvidos nas fiscalizações. As principais não conformidades detectadas foram relacionadas a manutenção das aeronave, documentação, operação irregular e modificação dos equipamentos sem aprovação.

A operação descobriu até mesmo mecânico de carro aplicado peça automotiva em uma aeronave agrícola.

Coordenada pelos Ministérios Público Federal, do Trabalho, e dos Estados participantes, a Operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), IBAMA, Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) e Instituto de Criminalística da Polícia Civil (PC), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Governo Federal e Agências Estaduais de Defesa Sanitária Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e Mato Grosso do Sul (Iagro).

 

Via – ANAC

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.