Foto - Divulgação

A partir da primeira semana de setembro, as operações em solo (ground handling) da Latam nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro, ficarão à cargo da Orbital/WFS.

A empresa especializada em serviços auxiliares de transporte aéreo foi escolhida pela Latam para gerir os mais de 4 mil voos mensais nos dois aeroportos. Para a nova operação, 1.500 colaboradores serão contratados.

“Estamos muito orgulhosos por termos sido a empresa especializada escolhida pela Latam para cuidar de todo o suporte em solo em dois dos principais aeroportos em que a companhia opera”, disse Edgar Luiz do Nascimento, Diretor de Operações da Orbital/WFS.

Foto – Divulgação

Além das contratações, a Orbital/WFS anunciou também investimentos de peso em treinamento e capacitação de mão de obra, não apenas nos dois aeroportos envolvidos no novo contrato, mas em todas as bases em que atua em todo país.

Investimentos também estão sendo feitos em tecnologia e em equipamentos para melhor atender tanto a Latam, quanto os demais clientes, sendo eles linhas aéreas e aeroportos, que hoje trabalham com a Orbital/WFS no segmento de serviços em solo.

A empresa oferece serviços como movimentação de aeronaves, carregamento e descarregamento de aeronaves, movimentação de carga, serviços de segurança, atendimento ao passageiro, manutenção de equipamentos, treinamento e atendimento técnico.