Outra empresa de leasing tenta reaver aeronaves que operam na Avianca Brasil

O Aviation Capital Group disse ter encerrado um contrato de locação com a Avianca Brasil no dia 12 de dezembro, e que agora vai buscar os procedimentos legais para reaver a posse de 9 aviões, sendo oito do modelo Airbus A320 e um A319.

Esse processo da Aviation Capital acompanha um impasse que a companhia vem enfrentando com outras duas empresas, a BOC Aviation e a Aircastle (Constitution Aviation).

Além dessas empresas, a Avianca Brasil em aviões alugados pela Airbus Financial Services, a MC Aviation Partners e a GECAS.

Atualmente a companhia está parcialmente “blindada” dos efeitos dos processos de reintegração de posse pois está passando pela Recuperação Judicial, que garante a frota da companhia para que ela consiga cumprir os seus voos e obter condições de negociar amigavelmente com as empresas de leasing.

A companhia reportou um prejuízo líquido de R$ 176 milhões (US $ 45,8 milhões) nos primeiros seis meses de 2018.

Uma fonte da Reuters disse que a Avianca deve aos arrendatários cerca de 100 milhões de dólares, além das dívidas a outros fornecedores, incluindo aeroportos, companhias de combustíveis e manutenção, que os registros judiciais apontam para 125 milhões de dólares.

 

Via – FlightGlobal

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.