P-8 Poseidon da RAF é enviado para apoiar as operações no Canal da Mancha

Foto: RAF

Uma aeronave de patrulha Poseidon P-8 da Royal Air Force voou de sua base no quartel Kinloss esta manhã para apoiar as operações da Força de Fronteira no Canal. Isso faz parte de um pacote de assistência do Ministério da Defesa ao Ministério do Interior no combate a pequenos barcos que cruzam o Canal da Mancha.

O Secretário de Defesa também autorizou o uso da aeronave Shadow R1 . Tanto o P-8 Poseidon quanto o Shadow R1 fornecerão mais apoio essencial para a Força de Fronteira do Reino Unido nas próximas semanas, sujeito às condições climáticas e aos requisitos da Força de Fronteira.

A aeronave rastreará os navios e transmitirá informações à Força de Fronteira, que tomará as medidas cabíveis. Esta tarefa foi realizada inicialmente na segunda-feira por uma aeronave Atlas A-400M , que voou da RAF Brize Norton para fornecer vigilância sobre o Canal.

Foto: RAF

“A aeronave tem alcance e resistência significativos, bem como a capacidade de apoiar operações de comando e controle e busca e resgate, caso a Força de Fronteira ou a Guarda Costeira do Reino Unido assim o exijam”, capitão do grupo Chris Layden.

O P-8 Poseidon é uma aeronave de patrulha marítima multifuncional. É equipado com um radar de busca marítima e oferece uma busca altamente sofisticada e capacidade de rastreamento. O Shadow R1 é uma aeronave de coleta de inteligência e está equipado com sensores eletro ópticos e infravermelhos.

A altura em que uma aeronave opera permite um maior campo de visão e pode cobrir uma área maior, tornando-a uma plataforma de vigilância de área ampla mais eficaz do que um navio fazendo a mesma tarefa.

Fonte: RAF


 

DEIXE UMA RESPOSTA